MENU PRINCIPAL

A KomiX




Acesse e Conheça:www.komixbr.com
  
   A KomiX é um site de divulgação de fanzines, Ilustrações e Tiras. Com um layout  simples você pode rapidamente conhecer os quadrinhos titulares, os quadrinhos convidados, entrar em contato, ver a ficha técnica do membros, que detalhe é mais completa que qualquer ficha que vc ja viu KKK.
   Os trabalhos levados ao site é  divulgado para leitura on-line,e para dowload.  Outro detalhe seu trabalho aparece numa lista de pequenas imagens com o nome ao lado, o que facilita e muito na hora de escolher por onde começar né? Outra coisa legal é que vc ganha uma portifólio falando suas principais informações com seu contato e alguns trabalhos de referência XD Eu tenho o meu olha só: clik . Existe ainda mais coisas que se eu falasse tim-tim por tim-tim vocês não terão forças para o que ainda está por vir!

Sim não adianta falar  apenas que sobre algo , porque melhor do que eu só quem criou pode falar com mais detalhes e informações sobre o que o site KomiX e o que  este pode oferecer a você desenhista idependente ou mesmo leitor.Sem mais delongas longas XD Vamos a entrevista! Quem respondeu foi o Felipe Utsch ^^-

Pera mas antes quero  conheça os membros da equipe:

1)Quando e Como surgiu a idéia de criar um site voltado para quadrinhos independentes?

R: A ideia do site já faz um tempo. A komix, antes tinha um outro nome. Estúdio Q. A Q foi formado pelo João Lucas final de 2006. Felipe Utsch, teve a ideia de montar um site, pra expor os trabalhos do grupo. Havia uma ideia de colocar trabalhos de convidados também, mas a ideia tava muito imatura ainda. O site havia sido feito por um amigo do Utsch, e ele ficou responsável pela atualização. A partir daí, Felipe Utsch foi estudando web design e em 2009, apresentou um outro projeto para o outro membro da Q que havia permanecido também, os 2 sobreviventes, Nanako e recebeu o apoio de um professor da UEMG, escola Guignard - Adriano Gomide - e depois o apoio de outro professor - Eymir - formando um grupo de estudos sobre quadrinhos na UEMG. Com o desenvolvimento do projeto da revista, o grupo cresceu, porém, como conseguir um financiamento para a criação da revista era dificil, tivemos a ideia de reformular o site. Mas para isso também decidimos abandonar o antigo grupo e formar um novo, que se chamou Komix. Com o tempo, Felipe Utsch resolveu estudar web design, e o site da Komix foi o 3º trabalho, porem o mais significativo, porque é onde ele pode estudar com mais tranquilidade. Decidimos amadurecer algumas ideias que já haviam sido trabalhadas nos estudios Q, como abertura de espaço para trabalhos indepedentes.

2)O nome KomiX tem algum significado ?
R: Komix é uma sátira à comics, utilizando das cores comunistas, o vermelho e o amarelo.


3)Qual o objetivo da KomiX ao divulgar os trabalhos?
R: Um dos principais objetivos da Komix, é a devida valorização dos quadrinhos nacionais. Fornecendo também informações sobre o universo das HQs, e superar a ideia de que quadrinhos é algo infantil. Com base na ideia de Will Eisner, que quadrinhos podiam ser vistos do nivel de obras literárias, com toda uma pesquisa por trás de seu desenvolvimento. No entanto, não é nem literatura e nem artes plásticas ou ilustração, porque possui suas próprias linguagens. Eisner costumava chamar as HQs (mangas/comics) de Banda Desenhada ou Artes Sequenciais.

4)Quantos títulos,imagens e tirinhas possuem no acervo do site KomiX?
R: Temos uma média de entre 4 e 6 fornecedores de tirinhas, um acervo com cerca de 30 historias convidadas, sendo que algumas das histórias pertecem ao mesmo quadrinista/mangaká. E 5 títulares em desenvolvimento, sendo só a titular do Utsch, possui um universo expandido em desenvolvimento também. E algumas das historias de membros estão como "HQs Convidadas" também.

5)O que planejam para os próximos anos?
R: Estamos com uma revista em processo de finalização, onde as melhores histórias, poderão ganhar espaço na revista, que terá venda online pelo site, além de versões próprias de site, virando histórias titulares da Komix. Já temos alguns condidatos entre as histórias convidadas, que deverão se tornar Titulares. Temos um ideal, em que quanto mais a Komix cresce, mais todos nós quadrinistas/mangaká, crescemos também. Inclui também criação de workshops e mesas redondas sobre o assunto, em eventos e afins.


6) O que é nescessário para ter seu trabalho exposto no site Komix?
Estamos fazendo análise do material que nos é enviado, mas exigimos apenas o mínimo de qualidade. Temos planos de fornecer tutoriais e estamos avaliando uma parceria com uma escola de mangá aqui em BH, a Mangá Reiki. Assim, quem ainda não possui um trabalho de qualidade, poderá estudar e crescer, porque faz parte de nosso ideal, abrir espaço para todos os trabalhadores indepedentes do ramo, também ajudando-os a crescer e por consequência, crescemos também. No mais, basta entrar em contato com agente - komixbr@gmail.com.


7)Para finalizar, a algo que gostaria de aos leitores?Ou a mim XD?
R: Moramos em um país com pouca valorização da cultura. Notamos muito também, uma tão grande valorização da cultura americana e/ou japonesa, que esquecem o que temos pra possuir aqui. Algo muito interessante no trabalho da Mangá Reiki, que em seu mangá, houve uma grande pesquisa entorno do folclore brasileiro. Possuindo uma nova visão encima de personagens já conhecidos, como Saci, Mula. Trabalhos que me lembram histórias criadas em Fábulas, ou versões mais adultas ou simplismente mais elaboradas (porque temos também a mania de julgar todo material infantil como bobo, sem graça e idiota) de contos de fadas. Vamos tentar  inovar em ideias, ao invés de só fazer mangá ao estilo DBZ ou Bleach. Um suspense, um drama e até romance. Uma atitude que achei interessante que Elba fez em Stalking.

Para finalizar, obrigado ao Felipe da Komix por responder muito claramente e esclarecer diversos pontos interessantes e úteis a qualquer desenhista independente ou mesmo o futuro leitor que ainda não os conhece.
 E dizer que a próxima postagem é sobre o Fanzine House, com entrevista e tudo mais. Vale pena ler!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...