MENU PRINCIPAL

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dez coisas que um artista deve se perguntar, e eu perguntei XD

A postagem de hoje, vai ser um questionário muito interessante que o Eriko do Vagamundo8 encontrou na net , uma tradução feita pelo blog Anima. Eu achei as perguntas instigantes que faz nós "arteiros" a pensar mais na representatividade de nossa arte; desenho, pintura etc.
Se vocês quiserem responder a essas perguntas acesse Dez coisas que um artista deve se perguntar!Para ler também as explicações das perguntas ou para agradecer pela tradução ^^ Então vamos as minhas respostas!! XD

Como é uma entrevista, fiz esse desenho de mim, estou com a minha blusa
 preferida que uso desde os 15 anos. Ela é mágica, nunca fica velha
sempre te deixa mais magra e tem um belo lacinho kawaiii!!!



"Aqui estão 10 perguntas importantes para você fazer a si mesmo."

1. O que te motiva a criar arte?
R:O que me motiva é a ideia de expressar sentimentos, bom ou maus, refletir sobre para onde eles nos levam.

2. Que tipo de informação você está colocando na internet?
R: Eu coloco o melhor de mim, em suma coisas que gosto, sempre e que podem ser úteis aos outros.


3. A sua arte expressa algo interessante?
R:Sentimentos bons e maus.Acho isso interessante.

4. O fracasso te empurra para a frente?
R: O fracasso é quando algo que você queria de um jeito não sai como você queria. Eu nunca quero nada só faço o que gosto e porque gosto. Se for sucesso ótimo, ficarei feliz. Se for fracasso , ficarei triste e amanhã eu continuo. XDPorque? Simples eu sem minha arte sou ainda mais infeliz , eu com minha arte tenho a chance de tornar alguém feliz , isso me anima.

5. Você gosta de discutir ou falar mal do trabalho das pessoas?
R: Eu já cometi esse erro, achava que se falasse "isso está ruim" e "isso está bom" a pessoa ia melhorar e agradecer depois XD Mas a realidade, ela vai desanimar porque só se lembrará das criticas ruins, isso é a nossa tendência. Ela vai parar e te odiar, e com RAZÃO porque vc a vez sofrer. Agora eu olho pra a arte pensando , o que "eu gostei aqui?" e "o que essa arte me passa?" e não isso está certo ou errado. A arte na sua verdadeira natureza não tem certo e errado, é apenas arte. E quando lembramos aos nossos amigos arteiros XD, que eles são bons e podem muito mais , nós estamos conseguindo o que queremos , melhorar o artista.


6. Você experimenta novos métodos/materiais/assuntos que podem ser desconfortáveis no início?

Sempre hauhauahu escrevo coisas que eu mesmo vou aprendendo no processo, uso de todos os temas sem ter preconceitos. Materiais eu já experimentei muitos e escolhi o que mais gosto, lápis caneta e papel, mas posso fazer arte com o que desejar.


7. Você tem um forte propósito ou objetivo?
R:Ajudar de alguma forma as pessoas refletirem sobre seus bons e maus hábitos, e tomarem a melhor decisão.



8. Você está aberto para conhecer novas pessoas e ouvir opiniões dos outros?
R: Sim, eu sempre visito os blogs que me mandam,que acho por aí. Sempre procuro coisas novas, consequentemente pessoas novas :D Sempre leio com atenção os comentários, pois assim aprendo como minha arte os faz sentir.


9. Você pode deixar seu ambiente parecido com você ou escolha ser quem você quer ser. O corpo e a mente podem ser moldados para ser qualquer tipo de pessoa que você deseja. Você apenas tem que treiná-los através da persistência e da busca constante pelo conhecimento. (* Eu comecei a ser "bom" em arte quando eu decidi ser extremamente sério a respeito dela.) Que tipo de pessoa você quer ser?

R: Quero ser o tipo de pessoa que ajuda as outras a gostarem mais da arte do desenho, não importa qual nível elas estejam e sim que elas desfrutem da magia que é criar.

10. Você pensa constantemente sobre seus objetivos?
R: A cada instante, porque meu objetivo é me melhorar para melhorar as pessoas, não exatamente o nível da arte, mais sim o interior através dela ^^

















20 comentários:

  1. Gostei! Isso foi muito animador!
    Seu jeito de pensar é muito positivo e feliz! ^^
    Queria poder ser assim sempre... mas fico desanimada bem fácil com todas as coisas, aí fico procurando coisas como essa para poder voltar os ânimos!

    ResponderExcluir
  2. \o/
    gostei elba, tem que ser assim mesmo ;D

    ResponderExcluir
  3. Parabens, Elba! Seu modo de pensar é o que te impulsiona e a faz capaz de crescer e melhorar tanto! Estamos orgulhosos de você!

    =****

    ResponderExcluir
  4. Que demais!
    Muito interessante mesmo!

    ah, curti o teu desenho turn around tbm. Esse negócio da blusa preferida deve se igual eu com a camiseta do justiceiro... uassauhhsau

    ResponderExcluir
  5. adorei a nova cor do blog:P

    talvez eu coloque esse questionário lá pra mim tmb

    ResponderExcluir
  6. Mara o que você escreveu ali é certinho o que eu imaginava como era sua atitude,eu costumo imaginar como a pessoa é através do que ela escreve sempre e sempre acerto,esta foi mais uma.

    eu tambem sou assim a respeito dos desenhos que vejo,se não fui com o traço prefiro não comentar nada do que falar mau e deixar a pessoa depressiva,ou então eu falo o que ela deve melhorar pra poder agradar mais.

    mas se eu gostar simplesmente eu falo do mesmo jeito que eu falo aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Ola! Gostei deste teu post!

    É legal nos perguntarmos sobre isso!!!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. As suas repostas foram ótimas Elba, eu adorei, de verdade. As vezes fico
    pensando sobre o papel do desenho na minha vida, e vejo que sem isso não teria superados minhas fases mais difíceis.

    Eu amo desenhar, e se a musica salva alguém do gueto ou da exclusão social, acredito que o desenho faça o mesmo. Quantas vezes fui salvo pelos desenhos? Perdi a conta! Seja assistindo um anime e chorando... Desenhando e colocando pra fora o que sinto... roterizando e criando o meu mundo. O desenho é tudo na minha vida e isso não é blá blá blá barato não, mesmo que eu morra sem me tornar um manga-ká, a minha vida inteira valeu pelo desenho, que me salvou desde meus 11 anos, quando o descobri.

    Kissus.

    ResponderExcluir
  9. Marcela tudo é questão de treino, eu a algum tempo aderi a isso, se me entristeço ou desanimo, faço o exercício de pensar o lado bom da situação, do que me intristeçe ou desanima, no começo é difícil, parece mesmo que não tem , mas com o tempo foi ficando mais fácil e o desanimo assim como a tristeza foram ficando escassos . è um bom jeito pra combater sentimentos negativos !!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada JOO, é isso mesmo, não é a toa que dizem que somos o que pensamos ^^

    ResponderExcluir
  11. Jonhatan deve ser, acho que quase todo mundo tem roupas favoritas por algum motivo, a minha ainda é bom que não envelhece XD as minhas outras favoritas de infancia já viraram história XD

    ResponderExcluir
  12. Que bom Marcelo que gostou da nova cor do brasilzine, estava mesmo na hora de mudar e escolhi essa pois gosto muito também.
    Ficaria legal se vc também respondesse ao questionário, ele é algo bem interessante, que mostra o lado mais profundo da gente como artista ^^

    ResponderExcluir
  13. Sim Ichigami falar que gostamos é tão ou mais importante que criticarmos. Mesmo um pequeno comentário faz diferença para um artista ^^

    ResponderExcluir
  14. J.Jr isso mesmo é algo interessante de pensarmos para notarmos se estamos indo para o lado certo, mostrando realmente o melhor de nós ^^

    ResponderExcluir
  15. Isso aí Takamura, o desenho realmente tem o poder de salvar, nos meus dias mais ruins , um mangá, um anime sempre me trazia conforto e animo para desenhar . No geral a arte integra e salva concerteza ^^

    ResponderExcluir
  16. Olá, Elba!

    Vi teu comentário no capítulo 01 de NIN SAM WAR e quis te responder, mas como já faz um tempão que tá lá, resolvi visitar teu blog. E aí me deparei com essa surpresa das 10 perguntas. Achei muito interessante, anotei e acho que vou fazer uma versão delas pro meu blog (é que não concordei com algumas questões, que achei meio vagas). De qualquer forma, dei as minhas respostas Ah, e parabéns pelo seu blog! - de novo! ^^

    Minhas respostas para as 10 perguntas:


    1. O que te motiva a criar arte?
    A energia da criação, que é irrefreável e que emerge da minha alma desde sempre.


    2. Que tipo de informação você está colocando na internet?
    Desenhos, críticas, opiniões. Tudo levado por essa mesma energia (da criação).


    3. A sua arte expressa algo interessante?
    Nada que alguém precise para ser feliz. Apenas o que me move. Algumas pessoas podem achar isso interessante, outras, não. Acontece com todo mundo, e com relação a tudo que for criado. Achar algo interessante ou não é simplesmente uma questão de espírito, de como ele está quando se depara com a coisa.


    4. O fracasso te empurra para frente?
    Não. E acho que não empurra ninguém pra frente. Nada bom vem do mal e nada mal vem do que é bom. O que nos empurra pra frente é a força da alma, a energia da criação.


    5. Você gosta de discutir ou falar mal do trabalho das pessoas?
    Discutir no sentido de tentar resolver algum problema? Sim. Falar mal do trabalho dos outros é inevitável, pois somos humanos, mas não é certo. É apenas algo que mesmo sem querer, às vezes fazemos.


    6. Você experimenta novos métodos/materiais/assuntos que podem ser desconfortáveis no início?
    Sim, mas não pelo interesse de experimentar o novo, e sim de resolver algum desafio.


    7. Você tem um forte propósito ou objetivo?
    Sim. Realizar meu objetivo de fazer algo muito bom, que seja emocionante, inesquecível e inspirador. Mesmo levando em conta que não se pode agradar a todos.


    8. Você está aberto para conhecer novas pessoas e ouvir opiniões dos outros?
    Acho que sempre estive aberto a isso. Mas como disse antes, não procuro o novo. Posso esbarrar com ele no meio do caminho, em busca de uma solução.


    9. Que tipo de pessoa você quer ser?
    A que sou agora. A que está dentro de mim, e cada vez mais, fora de mim. Acho que todo mundo já é quem quer ser, e apenas não sabe disso. Se aceitar é a primeira condição pra ser feliz na vida.


    10. Você pensa constantemente sobre seus objetivos?
    Só não penso (às vezes - acho) quando estou dormindo. ^^

    ResponderExcluir
  17. Muito legal Cristiano , com suas respostas da para saber muito de vc e seus ideias. A que mais gostei foi a nove , se realmente pensássemos assim , seriamos todos muito mais felizes XD

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o BrasilZINE e deixar suas considerações. Responderei brevemente aqui mesmo no brasilzine!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...